Coperlidere
RR MÍDIA 3
Novo técnico

Galo: diretoria tenta Gallardo, mas vê entrave e mira Cuca; Tiago Nunes e Mano são oferecidos

Treinador argentino quer trabalhar na Europa, e Atlético parte para técnicos brasileiros

02/03/2021 09h40
Por:

Por Itasat

O Atlético segue à procura de um novo treinador para temporada. O clube busca no mercado um substituto para o argentino Jorge Sampaoli, que deixou o time atleticano para assumir o Olympique de Marseille, da França.

O nome da preferência dos “4 Rs” – Rafael Menin, Rubens Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador –, além do presidente Sérgio Coelho, é o argentino Marcelo Gallardo, treinador do River Plate. A informação foi apurada e divulgada pela Rádio Itatiaia. 

Porém, Marcelo Gallardo, de 45 anos, tem intenção de trabalhar na Europa, mais precisamente no Barcelona. O compatriota Messi poderia ser uma ponte para um convite no time catalão. O treinador tem procuradores que buscam colocá-lo na equipe espanhola. Por isso, o treinador não abriu conversas com o Atlético. 

No River Plate, Gallardo já conquistou a Copa Sul-Americana (2014), a Recopa Sul-Americana (2015, 2016 e 2019), a Libertadores da América (2015 e 2018), a Copa Argentina (2015/16, 2016/17 e 2018/19) e a Supercopa Argentina (2017). 

Com o “não” de Marcelo Gallardo, o Atlético descarta outro técnico estrangeiro e já conversou com Cuca, que deixou o Santos antes do fim do Campeonato Brasileiro. O campeão da Libertadores com o Atlético, em 2013, pediu alguns dias para avaliar a proposta, alegando questões familiares. 

Cuca é o nome preferido entre os treinadores brasileiros, mas outros dois nomes estão numa lista de possibilidades, já que foram oferecidos. Um deles é o treinador Tiago Nunes, que está sem clube desde quando foi demitido do Corinthians, após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no dia 11 de setembro de 2020. No time paulista, Tiago Nunes conquistou 10 vitórias, 10 empates e oito derrotas em 28 jogos.

Outro nome oferecido e que está sendo avaliado pela diretoria atleticana é o de Mano Menezes, que está sem clube desde que foi demitido do Bahia, em 20 de dezembro de 2020, após a derrota para o Flamengo, por 4 a 3, pelo Campeonato Brasileiro. O que chama atenção é que Mano tem história no Cruzeiro, quando em 2017 e 2018 conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro de 2018 e 2019. 

O argentino Guillermo Barros Schelotto, ex-atacante de sucesso do Boca Juniors nos anos 1990 e 2000, também foi oferecido ao Atlético. O treinador, que já comandou Lanús, Palermo e Boca, está sem clube desde o fim do ano passado quando deixou o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. No entanto, o nome já foi descartado pela diretoria atleticana.

Renato Gaúcho chegou a ser especulado, mas o treinador deve renovar com o Grêmio e já trabalha com nomes que podem reforçar a equipe gaúcha. No momento, está descartada a contratação. 

A intenção do Atlético é anunciar um novo treinador até o fim desta semana para que possa iniciar os trabalhos na Cidade do Galo. Até a contratação, Lucas Gonçalves, da comissão permanente, segue no comando do clube.