Coperlidere
RR MÍDIA 3
Sem Everson

Galo: Rafael volta ao gol após mais de 3 meses e terá sequência em pelo menos dois jogos

Sem Everson, em período de descanso, camisa 12 ganha uma nova chance na meta alvinegra

03/03/2021 09h09
Por:

Por Itasat

O goleiro Rafael estará de volta ao gol do Atlético nesta quinta-feira (4), na partida contra o Tombense, no estádio Almeidão, em Tombos, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Reserva em grande parte da temporada 2020, o camisa 12 será o titular da meta alvinegra depois de mais de três meses, já que Everson ganhou dez dias de descanso junto com outros 13 jogadores após o fim do Campeonato Brasileiro.

A última partida disputada por Rafael aconteceu no dia 25 de novembro do ano passado, na vitória do Galo por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Everson foi vetado por ter contraído a covid-19. Assim, o camisa 12 pôde entrar em campo em dois jogos: contra Ceará e diante do alvinegro carioca. De lá para cá, o Atlético fez 16 jogos e o goleiro não atuou mais.

Rafael não atuou contra a URT, no último domingo (28), na estreia no Campeonato Mineiro, porque o Atlético decidiu fazer uma homenagem a Victor, que se eternizou na história do clube como um dos heróis na conquista da Copa Libertadores de 2013. O goleiro de 38 anos estava no último dia de contrato com o clube e disputou a última partida da carreira.

Agora, Rafael terá pelo menos uma sequência de dois jogos no gol atleticano, já que Everson só retorna aos treinos na Cidade do Galo na próxima segunda-feira (8). Desta forma, o camisa 12 estará em campo também contra o Uberlândia, domingo (7), no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual.

Goleiro preferido por parte da torcida do Galo, Rafael terá a chance de mostrar em campo a confiança depositada pelos alvinegros que o desejam como titular na vaga de Everson.

A partir da volta de Everson aos treinos, o próximo compromisso do Atlético será no dia 13, contra o Patrocinense, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Assim, caberá ao novo treinador, caso o escolhido já tenha sido anunciado – Cuca tem acerto encaminhado –, ou ao interino Lucas Gonçalves definir se Rafael continuará no gol ou se o titular com Jorge Sampaoli em 2020 retomará o posto.