Coperlidere
RR MÍDIA 3
Visita

Presidente Bolsonaro visita general Eduardo Villas Bôas e vai à catedral em Brasília

Ele chegou por volta das 11h30

06/01/2020 08h15
Por:
 

Sem compromisso oficial neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro visitou, no fim da manhã, o general Eduardo Villas-Bôas, em sua residência, no Setor Militar Urbano, em Brasília. Ele chegou por volta das 11h30, ficou no local por cerca de 40 minutos e não falou com a imprensa. De lá, o combio presidencial seguiu pelo centro da capital e parou na catedral metropolitana, onde Bolsonaro atendeu dezenas de turistas e fiéis que visitavam o local.

"Vou ali na catedral agradecer a missão", disse, ao descer do carro. Perguntado sobre a visita ao general, o presidente se limitou a dizer que foi tratar de "questões particulares". Ex-comandante do Exército Brasileiro, Villas Bôas tem uma doença neuromotora de caráter degenerativo chamada de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), motivo pelo qual não consegue mais caminhar.

O presidente entrou na catedral, onde se ajoelhou e permaneceu em silêncio por alguns minutos, fazendo uma oração. Bolsonarose declara católico, e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, é evangélica.

Antes de retornar ao Palácio do Alvorada, pouco depois das 13h, o presidente parou novamente, por alguns minutos, para conversar com pessoas na Praça dos Três Poderes. As paradas de Bolsonaro em locais públicos no Distrito Federal têm se tornado um hábito.