Rodas
Quality
Optima seguros
Giro Luvas
Ramses
RR 2023 02
Loc moral 3
Forte vidros
Breno
Loc moral
Pontual
RR MÍDIA 3
Patente
Ótima
Ótica santa luzia
Chama!!!
Gráfica
Sicoob
'País está parado'

Lisca critica marcação de jogos da Copa do Brasil em meio ao crescimento da covid-19: ‘O nosso país parou gente’

Técnico do América desabafou contra CBF e autoridades pelas viagens interestaduais neste momento em que Brasil registra recordes de mortes pela doença

04/03/2021 10h29
Por:

Por Itasat

Em meio ao aumento desenfreado no número de casos e de mortes por covid-19 no Brasil, o técnico Lisca, do América, fez um desabafo nesta quarta-feira, ao ser entrevistado momentos antes de começar a partida contra o Athletic, em Juiz de Fora, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Horas antes do duelo contra o Athletic, o América teve três jogadores vetados por terem sido diagnosticados com covid-19: o meia Marcelo Toscano, o volante Léo Gomes e o atacante Kawe. Ao ser perguntado sobre os desfalques de última hora, Lisca aproveitou para criticar a CBF, que soltou nesta quarta a tabela com os jogos da primeira fase da Copa do Brasil marcados para as duas próximas semanas.

“Vou aproveitar a sua deixa e vou fazer um apelo às autoridades do Brasil, principalmente à CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje com jogos dias 10 e 17 [de março] com 80 clubes que vamos levar jogadores com delegações de 30 pessoas de um lado para outro do país. O nosso país parou gente! Não tem lugar nos hospitais. Estou perdendo amigos, estou perdendo amigos treinadores. Não é hora mais. É hora de segurar a vida”, desabafou Lisca em entrevista ao canal Premiere.

O América enfrentará o Treze, da Paraíba, no dia 18 de março. O duelo, que será disputado em jogo único, acontecerá em Campina Grande.

Lisca disse que está apavorado e pediu aos dirigentes da CBF que tenham discernimento diante da situação sanitária do país. O treinador é contra as viagens interestaduais neste momento para preservar as comissões técnicas e jogadores.

“Aqui no Campeonato Mineiro tudo bem, é mais perto. Mas vai pegar uma delegação do Sul e levar para Manaus. Como que vocês vão fazer isso, gente? Presidente [Rogério] Caboclo, [da CBF], pelo amor de Deus! Juninho Paulista [coordenador de Futebol da CBF], Tite [técnico da Seleção Brasileira], Cleber Xavier [auxiliar-técnico da Seleção Brasileira], as autoridades. Nós estamos apavorados. Pelo amor de Deus!”, clamou.

O Brasil bateu um novo recorde nesta quarta-feira, com 1.910 mortes nas últimas 24 horas por covid-19, de acordo com balanço divulgado no início da noite pelo Ministério da Saúde.