Loc moral 3
Loc moral
RR MÍDIA 3
Forte vidros
Gráfica
Chama!!!
Optima seguros
Rodas
Ramses
Giro Luvas
Sicoob
Breno
Ótima
Pontual
Ótica santa luzia
Quality
Patente
RR 2023 02
Trabalho pela frente

Cruzeiro e o desafio com Conceição: deixar jogo reativo para se tornar ofensivo

Em início de trabalho, treinador afirmou que erros contra Caldense foram pela mudança do jeito de atuar

05/03/2021 09h25
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro ainda não venceu sob o comando do técnico Felipe Conceição. Em duas partidas, o time celeste acumula um empate e uma derrota. Após o revés para a Caldense, nessa quarta-feira (3), no Mineirão, o treinador afirmou que os jogadores ainda assimilam seu estilo de jogo, principalmente os defensores que agora atuam com a linha de marcação mais alta, esquema tático totalmente diferente do adotado por Luiz Felipe Scolari na Raposa entre outubro de 2020 e janeiro de 2021 com o jogo reativo (esperar o adversário na defesa para contra-atacar).

O gol da vitória da Caldense explorou exatamente a marcação alta do Cruzeiro. Após desarmar o meia Marcinho, Gabriel Tonini lançou Amarildo em velocidade nas costas do zagueiro Ramon, que estava próximo ao meio-campo. O atacante da Veterana avançou e bateu no canto de Fábio. Em outros contragolpes, a equipe de Poços de Caldas criou mais chances para ampliar o placar.

Felipe Conceição explicou que a mudança no esquema de jogo do Cruzeiro proporcionou os erros de marcação.

“Dá pra explicar algumas falhas. É muito da responsabilidade dessa mudança de filosofia que a gente está implantando. Jogar com uma linha alta em uma equipe que estava acostumada jogar no bloco baixo cria dúvidas em alguns momentos. Enfrentamos uma equipe, que em termos de ritmo de jogo, está à frente da nossa. É normal pelo período de preparação”, justificou o treinador.

Desta forma, o desafio do elenco do Cruzeiro para a sequência da temporada será assimilar o estilo ofensivo do novo treinador. “É bem natural a primeira linha ter dúvida se sobe ou se desce porque não era acostumada na temporada passada. Vamos ter isso neste início de processo, mas, com o tempo, com certeza não teremos mais esse problema e a equipe vai ter a compactação devida e a dinâmica ofensiva com uma fluidez maior”, garantiu Felipe Conceição.

Os erros deverão ser corrigidos em pouco tempo, já que a Raposa tem um duelo decisivo na próxima quinta-feira (11), quando enfrentará o São Raimundo-RR, em Boa Vista, em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. Se perder, a equipe celeste será eliminada do torneio e deixará de ganhar as premiações por avançar na competição.