Loc moral
Gráfica
RR MÍDIA 3
Ótica santa luzia
Quality
Chama!!!
Rodas
Ótima
Patente
Sicoob
RR 2023 02
Forte vidros
Giro Luvas
Loc moral 3
Optima seguros
Ramses
Breno
Pontual
Detalhes finais

Cuca e presidente do Galo se reúnem nesta manhã para selar contratação

Anúncio é esperado ainda para esta sexta-feira e apresentação será no início da próxima semana

05/03/2021 10h37
Por:

Por Itasat

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, e o técnico Cuca participam de reunião por videoconferência na manhã desta sexta-feira (5). A tendência é que o encontro acerte os pequenos detalhes restantes para a formalização do contrato, e o treinador seja anunciado como novo comandante do Atlético. 

A expectativa, conforme apuração da reportagem, é de que o anúncio seja feito ainda hoje. A apresentação do treinador na Cidade do Galo ficará para o início semana que vem, quando também se representarão os atletas que atuaram com regularidade no Brasileirão passado e, por isso, tiveram folga.

O contrato entre Galo e Cuca será de duas temporadas. O Atlético deseja implementar um trabalho longevo, visando a inauguração da Arena MRV, prevista para 2022. A reunião que encaminhou o acordo, realizada na última terça-feira (2), teve a participação do órgão colegiado do clube e o empresário Eduardo Uram, que cuida da carreira do técnico. 

Sem clube desde que deixou o Santos a uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro, Cuca passou a ser o nome preferido da direção do Galo, após as tratativas com Renato Gaúcho travarem. Ele retorna ao Atlético depois de sete anos. 

O Galo está sem técnico desde a saída de Jorge Sampaoli, no dia 25 de fevereiro. O argentino rompeu com o Galo para fechar com o Olympique de Marseille, da França.

Em sua primeira passagem pelo Atlético, Cuca chegou em setembro de 2011 para livrar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Conseguiu o objetivo, mas ficou marcado pela goleada por 6 a 1 para o Cruzeiro na última rodada o que salvou a Raposa da queda para a Série B. No entanto, foi mantido no cargo e chegou ao vice do Brasileirão em 2012. Na temporada seguinte, a glória máxima: levou o Galo ao título inédito da Copa Libertadores.

O treinador deixou o clube no fim de 2013, logo após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, competição em que o Galo foi surpreendido nas semifinais ao perder para o Raja Casablanca, do Marrocos, e terminou na terceira posição.