Sicoob
Ramses
Loc moral 3
Rodas
RR MÍDIA 3
Breno
Ótima
Patente
RR 2023 02
Gráfica
Optima seguros
Giro Luvas
Forte vidros
Loc moral
Ótica santa luzia
Pontual
Chama!!!
Quality
confirmado

Atlético confirma contratação do técnico Cuca por duas temporadas

Treinador se apresenta na Cidade do Galo no início da próxima semana

05/03/2021 11h25
Por:

Por Itasat

O Atlético confirmou na manhã desta sexta-feira a contratação de Cuca, que retorna ao clube após sete anos. O contrato, válido por duas temporadas, foi fechado em reunião por videoconferência entre o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, e o técnico. 

"Cuca reúne as qualidades que a nova diretoria procura: é um técnico vencedor, acredita na base como fator de renovação, valoriza o trabalho em grupo e é profissional íntegro", informou o clube por meio de nota. 

Acompanham o treinador, na chegada ao Atlético, os seguintes membros da comissão técnica: Avlamir Stival (Cuquinha), primeiro auxiliar; e Eudes Pedro, segundo auxiliar. Além deles, passa a integrar a equipe o preparador físico Cristiano Nunes, que estava no Internacional na última temporada.

O técnico se apresenta na Cidade do Galo no início semana que vem, quando retornam os atletas que atuaram com regularidade no Brasileirão passado e, por isso, tiveram folga.

Assunto superado

No anúncio, o Atlético diz que o assunto relacionado à condenação por estupro na Suíça é "está superado", depois da entrevista dada pelo técnico, que se diz inocente. "O Atlético afirma confiar no treinador, em suas palavras e, principalmente, em sua conduta: sempre proba e séria, inclusive durante o período em que treinou o nosso time", disse o clube.

O Clube afirma, ainda, ter absoluto respeito pelas mulheres, defende a bandeira da igualdade e repudia qualquer ato de violência ou discriminação, contra quem quer que seja.

Trabalho

O Atlético deseja implementar um trabalho longevo, visando a inauguração da Arena MRV, prevista para 2022. A reunião que encaminhou o acordo, realizada na última terça-feira (2), teve a participação do órgão colegiado do clube e o empresário Eduardo Uram, que cuida da carreira do técnico. 

Sem clube desde que deixou o Santos a uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro, Cuca passou a ser o nome preferido da direção do Galo, após as tratativas com Renato Gaúcho travarem. Ele retorna ao Atlético depois de sete anos. 

O Galo está sem técnico desde a saída de Jorge Sampaoli, no dia 25 de fevereiro. O argentino rompeu com o Galo para fechar com o Olympique de Marseille, da França.

Em sua primeira passagem pelo Atlético, Cuca chegou em setembro de 2011 para livrar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Conseguiu o objetivo, mas ficou marcado pela goleada por 6 a 1 para o Cruzeiro na última rodada o que salvou a Raposa da queda para a Série B. No entanto, foi mantido no cargo e chegou ao vice do Brasileirão em 2012. Na temporada seguinte, a glória máxima: levou o Galo ao título inédito da Copa Libertadores.

O treinador deixou o clube no fim de 2013, logo após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, competição em que o Galo foi surpreendido nas semifinais ao perder para o Raja Casablanca, do Marrocos, e terminou na terceira posição.