Por Itasat
O Cruzeiro completou a terceira partida pelo Campeonato Mineiro na vitória por 2 a 0 sobre a URT, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os dois gols anotados pelo meia Marcinho e o zagueiro Manoel na partida fizeram com que a Raposa some a marca de três gols na temporada. Nenhum deles, no entanto, foi marcado por atacantes de ofício.
O primeiro gol do Cruzeiro da temporada saiu dos pés de Cáceres, no empate por 1 a 1 contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá. No confronto contra a Caldense, a Raposa não marcou e foi derrotada por 1 a 0, no Mineirão. Ao ser questionado sobre o desempenho dos jogadores do setor ofensivo, o técnico Felipe Conceição alegou que os gols sairão naturalmente.
“Eu acho que pelo 2 a 0, fomos eficientes. Lógico que vamos buscar sempre melhorar, mas o placar do jogo foi bem satisfatório até maneira que foi construída a vitória. Independe o atleta que faz um gol. É um futebol que todos marcam, todos atacam”, destacou Conceição em entrevista coletiva após o jogo.
“O atacante tem outras funções além do gol, e na hora certa vai sair o gol dos atacantes. Mas isso não importante para a gente. O importante é trabalhar, cumprir função, ajudar a equipe. É isso que a gente cobra deles e é isso que eles estão tentando fazer”, completou.
Os atacantes celestes terão a oportunidade de desencantar na próxima quinta-feira, às 19h, pela estreia na Copa do Brasil em jogo único contra o São Raimundo-RR, em Boa Vista. Um empate classifica o time celeste para a próxima fase do torneio. Na próxima rodada do Mineiro, o Cruzeiro enfrenta o Athletic, no Mineirão, domingo, às 16h.