RR MÍDIA 3
Coperlidere
'Missão Cumprida'

Galo: em partida de despedida, auxiliar enaltece Hulk e elogia atuação de jovens da base

Lucas Gonçalves entrega para Cuca time na liderança do Mineiro, com 100% de aproveitamento

08/03/2021 09h36
Por:

Por Itasat

O auxiliar técnico Lucas Gonçalves despediu-se comando técnico do Atlético na goleada por 4 a 0 sobre o Uberlândia, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, nesse domingo (7), no Mineirão. Ele assumiu interinamente após a saída de Jorge Sampaoli e será sucedido por Cuca, que é esperado nesta semana na Cidade do Galo e já comandará o time no próximo sábado (13), diante do Patrocinense. 

"Acho que a missão foi bem cumprida", destacou o auxiliar em entrevista coletiva. O Atlético é o líder do Campeonato Mineiro, com 100% de aproveitamento. Mesmo com uma equipe alternativa, recheada de jovens e jogadores que eram reservas durante parte da temporada passada, a equipe somou três vitórias, com 9 gols marcados e apenas 1 sofrido.

Entre as missões de Lucas Gonçalvez: escalar o atacante Hulk para a estreia no Galo, o que aconteceu nesse domingo. O atacante mostrou vigor físico, esteve em campo durante os 90 minutos e contribuiu para o quarto gol com assistência para Diego Tardelli. 

"O Hulk, claro, precisa de uma readaptação ao futebol brasileiro. Depois de quatro semanas de treinamentos intensos, teve a oportunidade de estrear pelo Galo, fez um jogo com boa dinâmica, se movimentou bem, buscando as jogadas individuais, que ele tem recurso para isso, fez combinações com o Tardelli. É um jogador que, naturalmente, vai se soltar cada vez mais e ajudar bastante o Atlético", destacou o auxiliar. 

Conforme Gonçalves, apesar do período de cerca de três meses sem jogar,  Hulk estava preparado para aguentar os 90 minutos. "Logicamente que a questão de substituição é do jogo, da circunstância que ele vai te mostrando e te exigindo. Achamos interessante fazer algumas outras trocas, e ele estava com uma condição para terminar o jogo. Assim foi", ressaltou. 

No período em que esteve à frente do Galo, Gonçalves teve a oportunidade de promover atletas oriundos das categorias de base. Dois deles marcaram pela primeira vez pelo profissional do Atlético nesse domingo: os meias Calebe, que vem tendo oportunidades desde o ano passado, e Júlio César. 

"O Júlio César e os demais jogadores entraram bem, muito por colaboração dos jogadores que estavam no profissional, que deixaram eles tranquilos e o mais à vontade possível, para que eles consigam desempenhar o papel que sempre fizeram muito bem na base. Por isso jogadas como a de hoje, com o Júlio Cesar, ele se sentiu à vontade para fazer", completou.