Por Itasat
As consequências da pandemia de covid-19 seguem afetando os gramados. A partida entre Patrocinense e Atlético, às 19h do próximo sábado, que estava agendada para o estádio Pedro Alves Nascimento, em Patrocínio, pode ter novo local de disputa.
A troca se daria por causa da situação da cidade do Alto Paranaíba, região que convive com situação delicada da doença. A decisão está nas mãos da prefeitura do município, que tem autonomia garantida pelo Supremo Tribunal de Justiça (STF) para decidir as medidas de enfrentamento à pandemia.
É de desejo do Patrocinense atuar na cidade, que está na zona roxa — a mais severa — do programa do Governo Estadual, e deve adotar medidas restritivas. Uma resposta deverá ser dada nesta segunda-feira (8), mas a Federação Mineira de Futebol (FMF) já trabalha para definir um novo local para a partida.
A troca de um local próximo da partida por causa da covid-19 não é inédito nesta edição do Mineiro. Nesse sábado (6), URT e Cruzeiro, que se enfrentariam e Patos de Minas, tiveram que jogar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.