Por Itasat
Diante do São Raimundo-RR, o Cruzeiro fará a sua quarta partida desde que voltou aos treinos em meados de fevereiro, após duas semanas de folga depois do fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas a Raposa terá pela frente um adversário que está sem ritmo de jogo, já que a equipe roraimense só entrou em campo uma vez neste ano em uma partida oficial e não atua há quase dois meses.
A última partida do São Raimundo foi disputada no dia 20 de janeiro, quando perdeu em casa por 4 a 3 para o Galvez-AC e foi eliminado na primeira fase da Copa Verde.
Como o Campeonato Roraimense e a Série D do Brasileirão só começam em maio, os primeiros meses do ano estão vagos para o Mundão, como também é chamado o time dirigido por Chiquinho Viana. O treinador, aliás, não poderá estar no banco de reservas. Ele contraiu a covid-19 e foi internado no último fim de semana em decorrência da doença.
Tempo sem jogar não fez diferença em 2020
No entanto, o período de inatividade do São Raimundo não pode ser considerado um facilitador para o Cruzeiro no duelo que vale vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
Quando as equipes se enfrentaram no dia 13 de fevereiro de 2020, também pela primeira fase do torneio nacional do ano passado, o São Raimundo estava há muito mais tempo sem entrar em campo por um duelo oficial: eram seis meses e meio desde o último duelo, que foi contra o Bragantino-PA, em 1º de agosto de 2019, pela Copa Verde.
Mesmo assim, o Mundão dificultou as coisas para a Raposa, que só avançou por estar melhor posicionada no ranking de clubes da CBF, após empate por 2 a 2, no estádio Flamarion Vasconcelos, em Boa Vista.