Por Itasat
O Cruzeiro entrará em campo com um time bastante diferente no reencontro com o São Raimundo-RR, nesta quinta-feira, às 19h, no estádio Flamarion Vasconcelos, em Boa Vista, na estreia na Copa do Brasil. Apenas três atletas do atual elenco estiveram no empate por 2 a 2 que classificou a Raposa para a segunda fase do torneio nacional em 2020.
O goleiro Fábio, o zagueiro Léo e o volante Adriano são os únicos que estiveram em Boa Vista no ano passado. Mas somente o camisa 1 e o jovem meio-campista estão relacionados para jogar nesta quinta, já que o defensor se recupera de lesão.
Devido às atuações irregulares ao longo da temporada passada, o Cruzeiro foi reformulando o elenco em meio às competições e está no quinto técnico diferente desde aquela partida: Adilson Batista, comandante contra o São Raimundo, foi demitido para a chegada de Enderson Moreira, que saiu logo depois para a vinda de Ney Franco, que durou pouco no cargo. Luiz Felipe Scolari assumiu no fim do turno da Série B, mas decidiu deixar o clube após o fim da competição. Assim, Felipe Conceição foi o escolhido para a temporada 2021.
Por isso, a maioria dos jogadores que atuaram contra o São Raimundo já deixaram o Cruzeiro: o lateral-direito Edilson, os zagueiros Cacá e Arthur, o volante/zagueiro Edu e o meio-campista Pedro Bicalho, o meia Maurício e os atacantes Jhonata Robert, Roberson, Judivan e Alexandre Jesus.
São Raimundo manteve a base do time
Se o Cruzeiro vai bastante modificado para o confronto, o São Raimundo conta com muitos atletas que enfrentaram a Raposa.
Dos jogadores que entraram em campo no dia 13 de fevereiro do ano passado, a equipe de Roraima ainda conta com os dois atletas que marcaram os gols do Mundão: o zagueiro Veracruz e o atacante Stanley. Além deles, permanecem no time o lateral-direito Alex, o lateral-esquerdo Bruno Maia, o volante Belão, o meia Ygor e os atacantes Marcos Felipe e Klebinho.
O técnico Chiquinho Viana também continua no comando do São Raimundo. No entanto, o treinador não estará à beira do gramado porque contraiu a covid-19 e está internado desde o fim de semana.
Confira a ficha técnica da partida disputada no ano passado:
São Raimundo 2 x 2 Cruzeiro
São Raimundo: Eder; Alex, Veracruz, Alan Caruaru e Bruno Maia; Belão (Klebinho), Juca Maranhão (Igor Fellipe), Emerson e Ygor; Marcos Felipe e Vanilson (Stanley). Técnico: Chiquinho Viana
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Léo e João Lucas; Adriano, Edu e Maurício (Pedro Bicalho); Jhonata Robert (Judivan, depois Arthur), Alexandre Jesus e Roberson. Técnico: Adílson Batista
Motivo: jogo único - 1ª fase da Copa do Brasil
Data: 13 de fevereiro de 2020, quinta-feira, às 21h30
Local: Estádio Flamarion Vasconcelos (Canarinho), em Boa Vista (RR)
Gols: Veracruz (25’/1º), Edu (33’/1º), Alexandre Jesus (4’/2º), Stanley (19’/2º)
Cartão Amarelo: Eder, Juca Maranhão, Alex, Alan Caruaru, Igor Fellipe (São Raimundo); Edilson, Edu (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Edu (Cruzeiro)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)