Por Itasat
Titular na reta inicial da temporada, o meia Calebe se considera “mais à vontade dentro de campo”. Rodada passada, diante do Uberlândia, marcou pela primeira vez pela equipe profissional do Galo e projetou sequência no clube, onde chegou às categorias de base por empréstimo junto ao São Paulo, subiu para o time principal e teve os direitos adquiridos em definitivo.
“Eu continuo trabalhando. Aprendendo a cada dia. Pegando conselhos dos mais velhos para aprender, evoluir”, frisou em entrevista coletiva na Cidade do Galo na tarde desta quinta-feira (11). Sobre a briga pela titularidade com o retorno dos jogadores que atuaram com regularidade no Campeonato Brasileiro, e por isso tiveram folga, Calebe prega respeito aos mais velhos.
“Continuo trabalhando, exercitando, para que um dia eu venha poder atuar. Eu sempre deixo nas mãos de Deus. O importante é trabalhar. Fico feliz pelo momento que estou hoje. Iniciar as partidas. [Sobre titularidade] é tudo tempo. Tem que respeitar os mais velhos. Tem muitos jogadores de alto nível aqui e tenho muito a aprender com eles”, ressaltou.
‘Mais à vontade’
Calebe passou a ter oportunidades pelo time profissional do Galo temporada passada, sob comando do técnico Jorge Sampaoli. O meia se considera mais solto em campo, atualmente.
“Nos primeiros jogos eu estava meio preso, sim. Tentei me adaptar o mais rápido possível. Por isso que o elenco é tão importante. A comissão do Sampaoli sempre me deu a total liberdade para me acostumar o mais rápido possível, acho que isso leva um tempinho. Hoje eu estou conseguindo me soltar cada vez mais para ficar mais à vontade dentro de campo e dar o meu melhor”, completou.
Calebe deve voltar a ter oportunidade de atuar no próximo sábado, contra o Patrocinense, na Arena Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.