Por Itasat
Após o primeiro revés do ano, os jogadores do América se reapresentaram na manhã deste domingo (14), com novidades. Os jogadores Léo Gomes, Marcelo Toscano e Kawê, recuperados da covid-19, voltaram a treinar. Os três jogadores passarem por novos exames e avaliações cardiológicas nos últimos dias, fizeram trabalho físico específico, antes de serem liberados.
Quem também reapareceu em campo foi o lateral-esquerdo Lucas Luan, que não atuou nas últimas partidas por conta de um degaste muscular acentuado, realizando a chamada transição física.
Permanecem no departamento médico em tratamento: o zagueiro Arthur (lesão na coxa direita), o volante Zé Ricardo (tendinite no joelho esquerdo), o meia Geovane (lesão na coxa esquerda) e o atacante Felipe Azevedo (lesão na coxa direita).
Na atividade deste domingo, os jogadores que não enfrentaram a Caldense ou atuaram por menos de 45 minutos, participaram de um treino forte, focado na troca rápida de passes e movimentação. Depois eles fizeram um coletivo contra a equipe Sub-20 do próprio Coelho.
O América volta a treinar na manhã desta segunda-feira (15) e no início da noite, a delegação americana segue viagem rumo à Paraíba, para a estreia na Copa do Brasil.