Por Itasat
O lateral-esquerdo Dodô atuou nos quatro primeiros jogos do Atlético nesta temporada, em que foram escalados os reservas e jogadores recém-contratados, como ele. Nesta sexta-feira (18), contra o Coimbra, porém, há a possibilidade de o técnico Cuca colocar em campo os titulares, que voltaram a treinar no dia 8 de março após um período de descanso.
Se isso ocorrer, Dodô irá para o banco de reservas, já que o titular da posição é Guilherme Arana, escolhido o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro 2020. Por isso, o novato sabe que terá uma disputa difícil pela titularidade. “É um grande desafio. Em todas as posições vai ter essa briga. Isso é positivo, o Galo está bem servido em todas as posições”, disse Dodô.
O jogador considera que faz um bom início de temporada, após ficar mais de 1 ano parado. Antes de estrear pelo Atlético, no dia 28 de outubro, ele havia atuado pela última vez em dezembro de 2019, pelo Cruzeiro. Em 2020, o lateral ficou fora dos gramados por ingressar com uma ação trabalhista contra o clube celeste.
“A minha avaliação é muito positiva. De certa forma, é até um pouco surpreendente entrar em forma rapidamente, graças ao meu esforço, mas também à estrutura que o Galo tem, tanto física, no CT, quanto dos profissionais”, declarou.
Futebol alegre
Com a chegada do técnico Cuca ao Atlético, mantém-se a expectativa de um time ofensivo para esta temporada. Dodô considera que essa ideia de jogar para frente permanecerá, mas acredita também em uma solidez defensiva.
“Acho que não vai ser muito diferente do que já vem sendo. Os jogadores têm muita qualidade, tenho certeza que a gente vai jogar um futebol ofensivo. Vamos nos divertir bastante durante o ano. O Cuca também tem tido sempre ótimas defesas. Em 2018, no Santos (eles trabalharam juntos no Peixe), a gente chegou a bater um recorde de minutos sem tomar gol. Então, tenho certeza de que a gente vai ter uma defesa muito sólida e um futebol ofensivo, alegre e de muitos gols”, projetou.