Por Itasat
O Palmeiras deseja a contratação do atacante Ademir, um dos destaques do América no Campeonato Brasileiro da Série B na temporada passada, conforme apurou nesta sexta-feira (19) o repórter da Itatiaia Emerson Romano.
Esse seria o motivo para o jogador não ter entrado em campo nessa quinta-feira (18), na vitória do Coelho por 1 a 0 sobre o Treze-PB, pela primeira fase da Copa do Brasil. Se atuasse nessa partida, o atleta ficaria impedido de disputar o torneio por outro clube.
O atacante surpreendeu a todos do clube ao se recusar a ficar como opção no banco de reservas. Em entrevista à Itatiaia ainda durante o duelo, o presidente do Coelho, Alencar da Silveira Júnior, detonou a postura do jogador chamando-o de “amador e infantil”.
Apesar de figurar com a camisa 21 na lista dos jogadores suplentes para a partida, que foi divulgada uma hora antes do início da partida na Paraíba, Ademir se negou a deixar o hotel em que a delegação americana estava hospedada em Campina Grande.
“O jogador não quis ir pro campo, falou que não iria. Deve ter recebido um telefonema do empresário falando que tem uma proposta. Mas não chegou nenhuma proposta ao América. Ele não tem direito a fazer isso. O profissional tem que ser profissional. O menino foi muito amador, muito infantil. Vai tomar uma multa. No América não aceitamos esse tipo de atitude”, disparou Alencar.
“O América tem uma preocupação com o seu elenco, tem respeito com seus jogadores. E não será esse garoto que saiu lá de Patrocínio e que foi revelado pelo América que vai fazer uma coisa dessa com um clube centenário”, completou o dirigente.