Por Itasat
O meio-campista Alan Franco, do Atlético, está plenamente recuperado da covid-19 e não tem limitações físicas causadas por conta da contaminação pela doença. É o que garante o preparador físico do Galo, Cristiano Nunes.
Franco, de apenas 22 anos, testou positivo para o novo coronavírus no dia 14 de novembro do ano passado, quando defendia o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
“Em relação ao Alan Franco, ele tem suportado muito bem os treinamentos. Os treinos físicos ele tem feito da melhor forma possível. Não vejo nenhum problema em relação a este atleta no tocante à sua questão física. Claro que tanto ele como os demais precisam evoluir. Mas, da forma como ele vem respondendo aos treinos, com certeza ele terá uma excelente temporada”, disse Nunes.
O questionamento quanto à forma física de Franco se deu pela notável queda de produção do meio-campista após a contaminação pela covid-19. Antes dela, o jogador era frequentemente utilizado pelo então técnico Jorge Sampaoli, na maioria das vezes como titular.
O treinador argentino, inclusive, havia ressaltado que Franco foi o jogador que mais sentiu os impactos da doença em todo o elenco atleticano.
Por ter integrado o grupo de jogadores que mais participou da rotação do elenco por Sampaoli durante o Campeonato Brasileiro de 2020, Franco ganhou um recesso, mas se atrasou na reapresentação dos jogadores na Cidade do Galo, marcada para o último dia 8. O jogador ficou retido no Equador por conta dos protocolos sanitários do país vizinho e só chegou a Belo Horizonte no dia 9.
Aprimorando a parte física após o descanso, o equatoriano ficou de fora dos relacionados na vitória do Galo diante do Coimbra, na última sexta-feira (19) - partida que marcou o retorno oficial da equipe considerada titular.
Com a camisa do Atlético, Franco disputou 33 partidas e marcou três gols. Foram 19 jogos como titular e outros 14 em que foi utilizado ao sair do banco de reservas.