RR MÍDIA 3
Coperlidere
Bastidores

Presidente mira conquistas, protagonismo a longo prazo e Galo como 'modelo de gestão'

Sérgio Coelho foi convidado do programa Bastidores no dia de aniversário do Atlético

26/03/2021 10h27
Por:

Por Itasat

No dia em que o Atlético completou 113 anos, o presidente do clube, Sérgio Coelho, concedeu entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia. Na participação, o dirigente falou, entre outras coisas, sobre o futuro do clube, o desejo de manter protagonismo no futebol brasileiro a longo prazo. 

"O trabalho que a gente tem feito é exatamente para conseguir títulos entro de campo. Claro que é um trabalho pensando no futuro. O Atlético precisa se reestruturar em algumas áreas, a gente precisa implantar uma gestão cada dia mais profissional para que a gente seja protagonista não só no presente, mas por muitos anos”. 

O programa esportivo da Itatiaia foi dedicado ao aniversário do clube alvinegro. 

Por causa das recomendações de prevenção à covid-19, as tradicionais festividades presenciais da torcida do Galo não ocorreram, a exemplo do ano passado. Durante todo dia, houve comemorações via redes sociais do clube e de torcedores. A sede de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, recebeu show de luzes. 

Confira outros pontos da entrevista de Sérgio Coelho

Arena MRV 

“As obras estão dentro do cronograma. Está no tempo certo. E tudo está sendo feito para que terminemos a Arena MRV no final do ano que vem. Acredito que o momento mais crítico passou, que foi terraplanagem, fundação. Eu acredito que não vamos ter nenhum problema que vá prejudicar o bom andamento da obra”.

Realidade do Atlético

“A realidade nossa é como a realidade da grande maioria dos clubes brasileiros. Estamos passando por uma dificuldade muito grande com as consequências da pandemia. Já passávamos momentos difíceis agora pior ainda. Os resultados de 2020 não deixam de nos preocupar, mas estamos fazendo nosso planejamento estratégico, juntamente com uma das maiores empresas de consultoria do mundo que é a Ernest Young. Estamos otimistas que vamos dar a volta por cima reestruturando o clube financeiramente. É um trabalho a longo prazo, mas precisamos conseguir trocar o pneu com o carro andando”.

Contratações

“Estávamos trabalhando, era um planejamento junto a Sampaoli. Quando oficializou a saída dele, paramos as contratações e o planejamento porque sempre que vem outro treinador é preciso que o escutemos. Eu e o diretor de futebol Rodrigo Caetano combinados que não faríamos mais contratações até a chegada do novo treinador”.

“[Após a chegada de Cuca] achamos que o melhor seria o conhecer melhor o plantel. Subimos alguns jogadores que tem potencial e acreditamos que possamos resolver uma outra carência dentro do próprio plantel usando os jogadores mais novos que acabaram de subir. Acredito que no futuro posso a gente já tem uma análise do Cuca e tomemos as decisões que precisam ser tomadas”.