RR MÍDIA 3
Coperlidere
Atlético

Galo: Rodrigo Caetano trata contratações com cautela e diz ter diretriz para reduzir custos

Dirigente diz que o Atlético não tem situação financeira privilegiada, como muitos pensam

28/03/2021 09h00
Por:

Por Itasat

O Atlético continua atento no mercado, mas o principal reforço do time é manter o salário em dia. A avaliação é do diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano.Em entrevista ao canal Galotube, do Youtube, Caetano lembrou do momento de pandemia e ressaltou que o Atlético já tem um bom elenco.Disse ainda que a direção tem a diretriz de reduzir custos.

“Essa mensagem para fora, dizendo que o Galo tem uma situação financeira privilegiada, é completamente distorcida. Pelo contrário. Pelo menos desde que cheguei aqui, as diretrizes são para enxugar, reduzir custos, enxugar elenco, tentar negociar atletas. E a gente sabe que o mundo vive uma pandemia. Então, não é simples estabelecer x milhões em venda de atletas. Não vai acontecer. Esquece”, disse o diretor.

Caetano ressaltou ainda a importância de se trabalhar com uma premissa considerada por ele fundamental. “Se for para contratar um atleta e comprometer os salários e os (direitos de) imagens dos atletas que aqui estão, eu, como diretor de futebol, não vou trazer”, destacando não ter reforço maior do que o salários em dia. 

Apesar de deixar claro que a prioridade é manter os salários em dia, Caetano não descartou novas contratações. "Se nós pudermos, dentro da viabilidade financeira e responsabilidade, a gente vai tentar ainda qualificar uma, duas posições, não mais que isso”, disse. 

Reforço sem dúvidas 

O dirigente reforçou que ele e o técnico Cuca avaliam o cenário de maneira semelhante. “Ele (Cuca) concorda com aquilo que eu penso: se tivermos dúvidas para trazer um novo reforço, a gente não vai trazer. A gente tem que ter toda a certeza de que realmente venha para ser chamado de reforço, não para que daqui a dois, três meses a gente esteja despendendo energia para emprestá-lo”.