Por Itasat
O zagueiro do Cruzeiro Ramon afirmou na noite deste sábado (27), que, para retornar a melhor fase e, consequentemente, voltar à elite do Campeonato Brasileiro em 2022, o Cruzeiro vai precisar de jogadores que queiram vestir a camisa do time e brigar para colocar o clube no topo.
A declaração foi dada durante entrevista ao jornalista João Vítor Xavier no programa Bastidores, da Itatiaia, deste sábado. “Nesse ano que o Cruzeiro vai ter, vamos precisar de todo mundo. Vamos precisar de jogadores que queiram vestir a camisa do Cruzeiro. Vamos precisar de jogadores que queiram ajudar o Cruzeiro a colocar o time no topo de novo”, afirmou.
Questionado sobre a saída do companheiro de zaga Manoel e como ficaria o time, Ramon evitou entrar em polêmica, elogiou o amigo e disse também o elenco celeste. “Sou suspeito para falar dele. Além de ser um colega em campo, ele é um amigo pessoal. Quando a gente não está no treinamento, estamos conversando aqui fora. A gente sabe a importância que Manoel tem e a liderança que ele tem. Claro, todos são importantes, mas com o Manuel saindo vai dar um impacto muito grande. Mas a gente acredita em quem for ficar. A gente não sabe se ele (Manoel) vai ficar ou vai sair. A gente tem que esperar o tempo”, ponderou.
Sobre a dependência do Cruzeiro dos gols feitos pela dupla de zaga, o atleta diz que o futebol mudou e todos precisam estar preparados para marcar o adversário e fazer gol. “Passamos muitos jogos do ano passado com essa pendência. A gente sabe que a série B é muito difícil. Dificilmente você vai ver um jogo bonito. É um jogo duro, feio e complicado. A bola parada acaba decidindo. A gente vai sempre concentrado no que a gente tem que fazer e acaba saindo os gols. A gente tem que estar atento porque o futebol está mudando. Hoje em dia, todo mundo marca e todo mundo ajuda a fazer o gol”, acredita.