Por Ascom Prefeitura
O prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro, anunciou nessa segunda-feira (29), que a antiga sede do CAPS Saúde Mental e Guarda Municipal, que funcionava junto da Feirinha, foi reformada para receber novos leitos atender pacientes com Covid-19.
Ao todo serão abertos 24 novos leitos de enfermaria. Em fala o secretário de Saúde, Dr. Flávio Pìmenta, falou sobre a importância da unidade. “A preparação está em andamento, estamos instalando pontos de oxigênio e a montagem dos leitos para darmos todo o suporte com o objetivo de dar estabilização inicial ao paciente até chegar à leitos de alta complexidade, se for o caso”, explica o secretário.
O prefeito Duílio de Castro conta que espaço foi reformado. “Serão mais 24 leitos de enfermaria Covid. Estamos fazendo nosso papel para atendermos as pessoas. Mas o mais importante é ainda a conscientização da população. Vivemos o pior momento da pandemia e precisamos da colaboração de todos para vencer esta guerra”, conclamou o prefeito.
“A unidade vai dar desafogo a unidades hospitalares como a UPA”, completou. Segundo Duílio de Castro, em sua administração ele não faz hospital de campanha para a Covid para depois desmontar. “Toda estrutura montada ficará para a população utilizar após a pandemia”, finalizou. Posteriormente, o novo espaço poderá virar uma moderna central municipal para realização de cirurgias em Sete Lagoas.
Confira o video no link: https://youtu.be/dlXBbYFEQPw