Por Itasat
Por causa do pior momento da pandemia em Minas Gerais, prefeituras de cidades da Grande BH temem que o feriado as Semana Santa possa trazer aglomeração para os municípios. Por isso vários municípios fazem campanha para que as pessoas não visitem os pontos turísticos, incluindo rio e cachoeiras.
A Prefeitura de Brumadinho também aderiu ao movimento como detalha o Secretário Municipal de Educação, Décio Júnior.
"Brumadinho tem pontos importantes de aglomeração, como é o caso do Topo do Mundo, Serra do Rola Moça, as cachoeira da Jangada, das Ostras, de Marques e de Piedade. Todos esses lugares estão sinalizados e interditados pela Defesa Civil, que vai acompanhar durante todo o feriado".
Se em Brumadinho a prefeitura não quer saber de turistas na cidade por causa da pandemia, a Prefeitura de Taquaraçu de Minas faz a mesma campanha. Quem detalha é Secretário de Esportes Cultura e Turismo de Taquaraçu de Minas, João Plínio.
"Prefeitura de Taquaraçu de Minas proíbe o acesso ao Rio para banhistas e pessoas para acampar por tempo indeterminado. As barreiras sanitárias estão funcionando de forma educativa e preventiva, orientando as pessoas para o cuidado nesse momento crítico da pandemia em nosso país. Fazemos um apelo aos turistas que não venham a Taquaraçu", pede.