Por Itasat
A primeira derrota do Atlético na temporada, sofrida de virada por 2 a 1 para a Caldense, deve servir de lição para o elenco. É o que defendeu o técnico Cuca, em entrevista coletiva após o jogo, disputado nesta quinta-feira (1º), no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
“O importante de uma derrota é os jogadores sentirem e terem noção ideal do que a gente significa e do tamanho da responsabilidade que temos este ano. Se for sentida esta derrota, e nós levantarmos a guarda e no domingo fizermos um grande jogo, vamos entender que são coisas naturais dentro de um campeonato difícil como este”, avaliou o treinador.
Cuca admitiu superioridade da Veterana na partida. “Vitória merecida pelo que eles jogaram. Não entendo que o Atlético jogou mal, mas não jogou o que pode”, ponderou o treinador. De acordo com ele, o time enfrentou problemas devido à “falta de conjunto, conhecimento mútuo e ritmo de jogo”.
O treinador também analisou que o Galo fez um primeiro tempo “razoavelmente bom”, lamentou as chances perdidas e voltou a elogiar a equipe de Poços de Caldas. “Jogamos contra uma equipe que é perfeitamente adaptada ao campo, à maneira com que a bola rola. É uma boa equipe, bem trabalhada, que tem um conjunto já. Não à toa havia vencido jogos importantes no campeonato”, disse se referindo às vitórias sobre América e Cruzeiro.
Apesar do revés, o Atlético se manteve na primeira posição, com 15 pontos — o América, segundo, possui a mesma pontuação, mas leva a pior no critério de desempate. No domingo (4), Galo e Coelho se enfrentam, às 16h, no Mineirão.