RR MÍDIA 3
Coperlidere
Após empate

Felipe Conceição vê evolução do Cruzeiro, defende jogadores e diz que time 'está no caminho certo'

Treinador disse que o desempenho da Raposa no Mineirão, 'dentro do processo', o deixou satisfeito

02/04/2021 09h12
Por:

Por Itasat

Logo após o empate do Cruzeiro diante do Tombense, por 0 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, o técnico da Raposa, Felipe Conceição, disse que enxergou evolução no nível de atuação da equipe.

Na coletiva concedida após a partida, o treinador projetou crescimento de rendimento nas partidas seguintes, a partir do que foi apresentado pela Raposa nesta tarde.

"Houve uma evolução depois dos primeiros jogos e da semana de treinamentos. Eu gostei das movimentações ofensivas. Voltamos a criar chances pelos lados, por dentro. Na questão defensiva também tivemos uma equipe agressiva, que até o momento em que tivemos igualdade no campo mantivemos essa postura", disse. 

"Dentro do processo que a gente acredita, me deixa satisfeito. E a gente não pode perder esse caminho. Quando se consegue fazer 65 minutos do nível que a gente fez, a tendência, se não sairmos do caminho e continuarmos a trabalhar forte, é que a gente consiga fazer o que desejamos durante os 90 minutos. Voltamos a ter uma boa atuação", completou.

Na sequência, Felipe Conceição foi perguntado quanto à ansiedade dos jogadores para acertarem o gol. O técnico disse que isso se dá em função de uma pressa pelos resultados, que, segundo ele, serão proporcionais às atuações.

"Essa ansiedade para que as coisa aconteçam de um dia para o outro também gera esses erros no último terço, isso faz parte. Mas nós vamos, com naturalidade, ajustar isso", prometeu.

"Tenho certeza que quando a bola começar a entrar, vai sair esse peso dos atletas. A gente vai produzir em números, gols, o que estamos produzindo em relação ao jogo", prometeu. 

Embora tenha admitido a ansiedade dos atletas, Conceição fez questão de 'blindar' o elenco e dizer que a equipe "está no caminho certo".

"Lógico que temos margem de crescimento, vamos crescer. Entramos numa segunda fase, onde já temos um conhecimento maior do elenco e agora são apenas ajustes. A quipe tende a ganhar um conjunto maior pela repetição da escalação.

"Fazer um bom jogo como nós fizemos e ter essa sequência de uma base de equipe, iremos crescer. Não saímos com a vitória, mas estamos no caminho certo. Seremos mais consistentes e os resultados virão.