Rodas
Quality
Ramses
Ótica santa luzia
Breno
Pontual
Giro Luvas
Chama!!!
Forte vidros
Sicoob
Patente
Loc moral 3
Ótima
Loc moral
RR 2023 02
RR MÍDIA 3
Optima seguros
Gráfica
Ator

Internado com covid-19, Paulo Gustavo piora e passa a respirar com 'pulmão artificial'

Humorista segue intubado na UTI de um hospital do Rio de Janeiro

03/04/2021 09h01
Por:

Por Itasat

O ator e humorista Paulo Gustavo foi submetido ao tratamento de terapia por Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), procedimento usado em casos graves de comprometimento respiratório que se assemelha a um pulmão artificial. O tratamento foi escolhido após o ator apresentar piora no quadro clínico nessa sexta-feira (2).

A equipe médica afirmou que optou pelo início da terapia coadjuvante com ECMO com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. "Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas", disse.

O ator, de 42 anos, permanece internado em UTI de um hospital no Rio de Janeiro devido a complicações do novo coronavírus. Ele deu entrada no local no dia 13 de março. No dia 22, teve de ser intubado.

Ao pedir que os fãs continuem rezando pela recuperação do marido, Thales Bretas, disse que apesar de apresentar sinais de melhora, devido ao agravamento do quadro clínico, Paulo Gustavo teve que evoluir à terapia por ECMO.

"Vivendo um momento particular da minha família, que ainda não sei o por quê, mas no futuro espero entender. E sempre com muita fé, muito pensamento positivo pra ter o amor da minha vida ao meu lado novamente. Peço desculpas pela ausência, pelos pacientes que aguardam meu retorno, e até pelos amigos que não tenho conseguido responder. Espero que entendam e continuem torcendo e rezando fervorosamente pela recuperação dele e de todos que sofrem com essa infecção tão sorrateira. Prefiro me manter mais recolhido poupando minhas energias todas pra cura dele! Internado desde 13 de março, o ator Paulo Gustavo precisou passar por reajustes terapêuticos para combate à covid-19", informou por redes sociais.