Ótima
Ramses
RR 2023 02
Quality
Rodas
Optima seguros
Loc moral
Ótica santa luzia
Forte vidros
Sicoob
Giro Luvas
Breno
Patente
RR MÍDIA 3
Chama!!!
Pontual
Gráfica
Loc moral 3
Regularidade

Com 50 jogos recém-completados, Arana participou de um gol a cada três partidas pelo Galo

Lateral-esquerdo alcançou média anotando os tentos diretamente ou contribuindo com assistência

06/04/2021 09h12
Por:

Por Itasat

O lateral-esquerdo Guilherme Arana é um dos poucos titulares incontestáveis em meio às diversas opções do recheado elenco do Atlético. Mesmo ganhando concorrência direta na posição após a chegada de Dodô para esta temporada, o camisa 13 do Galo mantém a titularidade e, sobretudo, a regularidade.

Na vitória no clássico contra o América, Arana alcançou duas marcas que ilustram bem sua constância vestindo a camisa alvinegra. Ele completou 50 jogos disputados e, com o gol que fechou o placar de 3 a 1, alcançou a estatística de participar de uma bola na rede a cada três partidas pelo Galo, seja com tentos marcados ou com assistências.

Isso porque o lateral esquerdo acumula, entre as temporada passada e a atual, sete gols marcados e nove assistências, totalizando 16 ações no total de jogos disputados, o que representa uma participação exata em bola na rede a cada 3,12 partidas. O levantamento foi feito a partir das estatísticas disponibilizadas pelo portal OGol.

Selecionável

Antes mesmo de atingir as simbólicas marcas pelo Galo, na temporada passada o bom desempenho de Arana com a camisa alvinegra o rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira. Na ocasião, o camisa 13 do Atlético substituiu Alex Telles, do Manchester United, que havia contraído a covid-19. O atleticano ficou como opção no banco de reservas para o então titular Renan Lodi, na vitória contra o Uruguai, pela 4ª rodada das Eliminatórias.

Em meio ao calendário do futebol apertado pela pandemia de covid-19 também na esfera das seleções, Arana tem boas chances de ganhar uma nova convocação nesta temporada. Além das Eliminatórias, as seleções do continente disputarão a Copa América, prevista para ser iniciada em junho.