Por Itasat
O atacante Felipe Augusto, do Cruzeiro, disputará o seu primeiro clássico no domingo, contra o Atlético. As equipes se enfrentam às 16h, no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de fazer o debute no confronto entre as duas camisas mais pesadas de Minas, é possível dizer que o jogador conhece e sentiu bem a dimensão da rivalidade.
Isso porque Felipe Augusto é mineiro, natural de Governador Valadares. Em entrevista concedida nesta quinta-feira ao canal do Cruzeiro no YouTube, o atacante enumerou as peculiaridades de um clássico. Ele também afirmou que a utilidade do jogo para o Cruzeiro está na tranquilidade para a sequência do trabalho.
"É meu primeiro clássico, mas, como sou mineiro, pude crescer vendo essa rivalidade. E sei da importância que é vencer um clássico, de entrar ligado, disputando todas as bolas, tentando ganhar todas as divididas. Vamos nos preparar, concentrar, dar nosso melhor e tentar sair vitoriosos", disse.
"E vencer um clássico é muito importante para a sequência do trabalho. Sabemos que clássico é um jogo diferente. Temos que dar tudo nosso e um pouco mais. Então, a expectativa para disputá-lo é alta", finalizou.
Felipe Augusto foi o autor do segundo gol que fechou a vitória da Raposa contra o Coimbra, por 2 a 0, nessa quarta-feira. O resultado levou o Cruzeiro ao 3º lugar, com 14 pontos somados. Já o arquirrival Atlético, que também vem de vitória na última rodada (1 a 0 sobre o Pouso Alegre), é o líder do Estadual, com 21 pontos.