Por Itasat
O técnico Cuca eximiu os jogadores do Atlético pela derrota por 1 a 0 no clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de todo o favoritismo do Galo, pelo alto investimento para a temporada visando títulos importantes, o time demonstrou pouca vontade de vencer e viu o arquirrival tocar o ritmo da partida.
Demonstrando empatia com o torcedor atleticano – muitos deles imaginavam uma goleada sobre a Raposa –, Cuca disse que o Atlético poderia ter rendido bem mais.
“O torcedor do Galo deve estar querendo passar pra dentro da TV pra me pegar. Com toda razão. Se eu estivesse no lugar dele estaria puto do mesmo jeito por tudo o que se criou ao longo da semana do favoritismo, não falado por nós, mas era explícito, pela imprensa, pelo investimento que a gente tem”, afirmou.
“Se eu vier aqui e não assumir a culpa pelo resultado não seria eu. A culpa é minha. Se tem um time que não jogou bem, ninguém jogou bem, a culpa não é do jogador, é do treinador”, completou.
Acomodado em campo, o Atlético pouco incomodou o gol do Cruzeiro. Na única chance clara, Vargas perdeu cara a cara com Fábio. Projetando as competições maiores na temporada, Cuca disse que deve tirar lições da derrota no clássico e que vai trabalhar mais forte a partir de agora.
“Essa derrota é horrível, mas nós temos que tirar lição disso. Temos coisas importantes. O Campeonato Mineiro é importante, mas temos a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileiro. E se a gente tiver esse tipo de atitude sob o meu comando, não vamos ganhar nada. A partir de um jogo como esse que vou dirigir o meu trabalho. Hoje a culpa é minha. A partir de amanhã, o culpado vai trabalhar mais forte ainda”, finalizou.