Por Itasat
Após assumir a culpa pela derrota do Atlético no clássico contra o Cruzeiro, nesse domingo (11), no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, o técnico Cuca garantiu que pode corrigir os erros do time até a estreia do clube na Copa Libertadores, que ainda não tem data marcada, mas será entre os dias 20 e 22 de abril.
O Galo está no grupo H ao lado de Cerro Porteño-PAR, América de Cali-COL e Deportivo La Guaira-VEN. Ao montar um elenco caro para a temporada, os investidores atleticanos miram um bom desempenho, e pelo menos um título, nas grandes competições, que inclui a Libertadores.
“Me cobrem. Podem me cobrar se o Atlético não vai estar pronto daqui a dez dias, que é o que falta para a Libertadores”, disparou Cuca ao ser questionado se o time conseguirá fazer uma boa estreia na competição continental após uma apresentação ruim no clássico.
Sobre prazo para dar um padrão de jogo ao time, Cuca ressaltou que a derrota no clássico não pode ser tomada como referência para análise e afirmou que não é obrigação jogar muito bem na fase de classificação do Mineiro.
“A gente tem que estar voando é nas finais do campeonato (Mineiro), é no início da Libertadores. E isso aí o prazo é de 10 dias, 15 dias”, finalizou.