Por Itasat
A obra de construção da Arena MRV completará um ano na próxima terça-feira (20), e o futuro estádio dos atleticanos já começa a ganhar forma. De acordo com a assessoria de imprensa da arena, a obra tem 18% do trabalho concluído.
Os 400 funcionários que erguem o sonho alvinegro na região Noroeste de Belo Horizonte trabalham atualmente na construção das estruturas mistas (metálicas e pré-moldados) que dão forma ao estádio e também nas fundações, como blocos e estacas. A terraplanagem está na reta final.
A canalização entre a Reserva Particular Ecológica (RPE) e Via Expressa, supressão vegetal e construção das principais contenções já foram concluídas.
A entrega da obra está prevista para o final de 2022. O empresário Rubens Menin, responsável pelos maiores aportes financeiros do Atlético e um dos idealizadores do estádio, disse recentemente, em entrevista à rádio Bandeirantes, que o Atlético terá uma arena sem dívidas, diferentemente do que ocorre com outros clubes como o Corinthians. O empresário lembrou que doou o terreno ao clube e que o dinheiro usado na construção foi garantido com a venda de parte do shopping Diamond e das cadeiras cativas.
“A arena do Atlético vai ser a mais moderna do Brasil. Para você ter uma noção, para montar um show na nossa arena você demora seis horas, para montar a aparelhagem de um grupo show. No Mineirão demora três dias”, disse o engenheiro, que trabalhou dois anos no projeto e garante a melhor qualidade com o menor custo do Brasil.
“Posso afirmar, pois já visitei todos os estádios do Brasil e muitos do mundo, a arena do Atlético é o melhor projeto de engenharia deles”, ressalta o empresário. “Nosso grande orgulho é entregar uma arena pronta, em prazo curto e com o preço para torcedor sendo o mais baixo de todos”.
Assista: https://youtu.be/dg5NSjT_A_8