Coperlidere
RR MÍDIA 3
Palavra do treinador

Conceição cita desgaste e destaca maturidade do Cruzeiro para obter vaga na Copa do Brasil

Treinador disse que maratona de jogos pesou para o time em Natal e exaltou superação dos atletas

15/04/2021 09h39
Por:

Por Itasat

Vindo de jogos em sequência, o Cruzeiro sentiu a parte física na Arena das Dunas. Mesmo assim, o time se superou, venceu o América-RN por 1 a 0 e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Felipe Conceição destacou a maturidade dos jogadores, apesar do desgaste físico na etapa inicial.

“A gente vem enfrentando uma sequência de jogos, mas esse desafio nós vamos enfrentar na temporada e serviu de ensinamento, mais um aprendizado. Soubemos jogar esse tipo de jogo também, de ter a maturidade que tivemos, principalmente no segundo tempo, ter a bola, movimentar, circular a bola, ter paciência para criar situações de gol. Criamos mais no segundo tempo e conseguimos crescer. A equipe vem demonstrando maturidade e consistência de jogo. Isso me deixa feliz”, disse o treinador.

Desde o início de abril, quando o futebol foi retomado em Minas Gerais, após uma pausa de dez dias por conta do avanço da covid-19 no estado, o Cruzeiro chegou à quinta partida em duas semanas. Além disso, Felipe Conceição repetiu o time titular pela terceira vez consecutiva.

Diante de todo o cenário e da longa viagem a Natal, o treinador elogiou o comportamento dos jogadores em campo. “Mesmo com todo o desgaste, o Cruzeiro soube controlar a partida no segundo tempo, soube criar chances de uma maneira segura, sem sofrer riscos”, frisou.

Apesar de o Cruzeiro ter um respiro nas próximas semanas em relação aos jogos quarta-domingo, já que a terceira fase da Copa do Brasil está prevista somente para o início de junho, Felipe Conceição já sabe que a maratona voltará ao longo da Série B. Por isso, já considera a atual situação um aprendizado.

“A temporada vai ser congestionada, teremos jogos onde situações como essa, de um desgaste maior, vão aparecer, mas temos que lidar com isso, criando situações de gol e convertê-las. Isso a gente está conseguindo”, finalizou.