Por Itasat
Após a saída do técnico Renato Gaúcho nesta quinta-feira, o Grêmio começou a estudar nomes para substituir o treinador que ficou quatro anos e meio no comando da equipe. Lisca, do América, é um dos cotados, de acordo com informações da imprensa do Rio Grande do Sul.
Apesar do nome do Lisca se encaixar nas características que deseja a diretoria gremista, que é trabalhar com jogadores jovens, principalmente os oriundos da base do clube, não houve contato do Grêmio com o treinador ou com o América.
“O nome do Lisca começou a ganhar força nos bastidores do Grêmio a partir a oficialização do Renato Portaluppi. Pelo fato de a saída ser recente, a diretoria do Grêmio ainda não está em negociações abertas com outro treinador, mas já traçou o perfil buscado. O Grêmio dá prioridade por um treinador que esteja no Brasil e que goste de utilizar os jovens jogadores”, disse o jornalista Caliel Machado, do site Minha Torcida, em entrevista.
Além de Lisca, o nome de Tiago Nunes, campeão da Copa do Brasil pelo Athletico-PR em 2019 e que está livre no mercado, também foi lembrado. “Tendo por base essas premissas, dois nomes largam em vantagem: Tiago Nunes e Lisca. Ambos são muito bem avaliados internamente e são nomes que estão em pauta. É esperado que, a partir da próxima semana, o Grêmio intensifique a busca pelo novo treinador”, afirmou o jornalista.
Com a saída de Renato do Grêmio, Lisca passou a ser o técnico mais longevo da Série A. O treinador está no América há um ano e 75 dias, à frente de Guto Ferreira (Ceará), que está há um ano e 28 dias no cargo.
Após o fim da Série B, o contrato de Lisca com o América foi renovado até o fim deste ano. Caso o treinador receba uma proposta do Grêmio e aceite, o Coelho deverá ser indenizado.