Por Itasat
O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, disse em entrevista, veiculada neste sábado (17), que o empresário André Cury intermediou negociações no Atlético com 100% de comissão. Cury cobra do Atlético cerca de R$ 40 milhões relativos a comissões de vários atletas negociados com o clube em diferentes gestões.
Sérgio disse que foi surpreendido com a divulgação do caso na imprensa, uma vez que vários processos correm com sigilo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
“Quando ele fala que foi a imprensa que foi atrás das informações olhando os processos, ele está faltando com a verdade, porque 14 dessas ações correm em regime de confidencialidade na CNRD. Portanto, só as partes têm acesso. Ele também faltou com a verdade quando ele fala que nunca recebeu mais de 10% de comissão nas negociações no Galo. Teve negociação que ele recebeu 100%. É isso mesmo: 100% de comissão”, disse.
Estamos levando caso por caso, analisando um por um e se nosso jurídico nos permitir vamos tornar alguns desses casos públicos. São aqueles casos legais, mas são imorais. O Atlético, nesse momento, se sente muito ofendido com as atitudes do André Cury”, disse.
O presidente também questionou o fato de o empresário continuar fazendo negociações com o Atlético, mesmo com tantas dívidas: “Considerando tudo que ele vem afirmando nas suas entrevistas, por que ele continuava fazendo negócio com o Atlético até novembro, quando ele trouxe o Vargas? Gostaria de ouvir dele essas respostas. Se eu tivesse no lugar dele, iria pedir desculpas por tudo que ele vem fazendo contra o Atlético”.
Sérgio Coelho disse também que outros clubes reclamam da conduta de André Cury, entre eles o Cruzeiro e o América.
“Recebi um contato do presidente Sérgio Santos Rodrigues e ele me disse que também tem muitos problemas com esse empresário. O Marcos Salum também me disse que teve problema com ele. E outros presidentes de clubes do Brasil já fizeram contato comigo também, solidarizando com o Galo e reclamando do empresário André Cury”.
Cuca
Sérgio Coelho ainda falou sobre o técnico Cuca. "(Cuca) Tem muito prestígio com a nossa diretoria e é um treinador experimentado e vencedor. Ele chegou tem pouco tempo, o treinador anterior tinha um sistema de jogo e ele está implantando outro. Então, tenho certeza que já, já ele acerta o time".
Sobre a derrota no clássico, o presidente disse que 'dói muito' e que logo após a partida, no vestiário, houve uma conversa com os atletas. "Fizemos as nossas ponderações e as coisas estão caminhando bem, apesar da derrota. Acreditamos que no final dará tudo certo, com a gente conseguindo importantes títulos, se Deus quiser."