RR MÍDIA 3
Coperlidere
Time não engrena

Cuca se irrita com questionamentos sobre time e cita enorme pressão: ‘Vocês estão com muita pressa’

Treinador disse que dar entrevistas é a parte mais difícil neste início de trabalho no Atlético

19/04/2021 09h34
Por:

Por Itasat

O técnico Cuca se mostrou incomodado com as perguntas na entrevista coletiva após a vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Boa Esporte, nesse domingo (18), no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Bastante questionado sobre a fraca atuação do time, que sofreu para bater a equipe de Varginha que foi rebaixada ao Módulo II com o resultado, o treinador alvinegro disse que há uma “pressão enorme” por causa do alto investimento feito pelo clube – que aumentou após a derrota no clássico contra o Cruzeiro – e pediu calma nas avaliações.

Ao ser perguntado sobre qual a maior dificuldade que vem enfrentando neste início de trabalho no Atlético para implementar os seus métodos nos treinamentos, Cuca ironizou.

"Está sendo mais difícil de tudo vir aqui, as entrevistas (risos). Não está sendo uma entrevista, está sendo um interrogatório. É incrível. É uma pressão enorme que se tem. É lógico, perdeu o clássico, mas será que se tivesse empatado o clássico teria uma cobrança desse tamanho em cima dos jogadores e do treinador, pedindo para o diretor já fazer avaliação do comando técnico? Vocês estão com muita pressa. Tenham mais calma um pouquinho", frisou.

Cuca ressaltou que não é porque o Atlético tem um alto investimento para a temporada que irá vencer com facilidade os adversários. “Eu sei que nós temos uma cobrança enorme em cima do investimento que foi feito. A gente tem uma cobrança enorme por estar jogando hoje contra um time que estava praticamente rebaixado. Mas o futebol não é assim, porque você tem um maior investimento, tem um maior nome, que você vai ganhar”, disse.

“Hoje o Galo ganhar de 2 a 1 não é bom, porque nós temos uma pressão enorme em cima do investimento”, acrescentou.

No duelo contra o Boa, Cuca escalou no time titular o meia-atacante Dylan Borrero, o que gerou repercussão negativa nas redes sociais entre os torcedores. Os atleticanos questionaram as ausências de Zaracho, que vinha crescendo de rendimento com o técnico interino Lucas Gonçalves, e até mesmo Alan Franco, que foi pouco testado na temporada. 

Perguntado sobre a não utilização de Zaracho, Cuca disse que o importante é ele estar “as ideias em ordem” porque ele será cobrado pelos resultados e não pelas escalações. O treinador também minimizou a declaração que deu após a derrota para o Cruzeiro, quando disse que ele poderia ser cobrado em dez dias para acertar a equipe em campo.

“Eu não pedi dez dias (para o time ficar pronto). Vocês (jornalistas) perguntam quando o time estará bem e eu falei, depois que perdemos o clássico, que era pra me cobrar na Libertadores que naturalmente o time iria desempenhar. O Atlético jogou dez partidas no ano, ganhou oito. É uma pressão enorme. Estou aqui pra responder a vocês (jornalistas), pra fazer vocês entenderem as ideias que a gente tem. Lógico que não vou conseguir fazer todos entenderem. Mas o importante pra mim é eu estar com as minhas ideias em ordem porque vou ser cobrado pelos resultados e não por agradar vocês por esse ou aquele jogador”, finalizou.