Coperlidere
RR MÍDIA 3
1 a 0 Pouso Alegre

Conceição diz que derrota do Cruzeiro foi ‘fora da curva’ e detona gramado: ‘Prejudica o espetáculo’

Treinador celeste criticou a condição do estádio Manduzão no revés para o Pouso Alegre

19/04/2021 09h45
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro foi derrotado pelo Pouso Alegre por 1 a 0, neste domingo, no Sul de Minas, pelo Campeonato Mineiro, e viu cair a invencibilidade de cinco jogos sem perder e sem levar gol na temporada. Após a partida, o técnico Felipe Conceição criticou a condição do gramado do estádio Manduzão.

“Campo ruim, atrapalhou muito nossa performance. Nossos atletas não conseguiram ditar o ritmo de jogo como a gente está acostumado. Até tivemos o controle, mas não conseguimos colocar o jogo no nosso ritmo. Ficou um jogo mais parado, mais devagar por causa do campo. Muita dificuldade para a gente conseguir trocar passes rápidos. Isso gera muito erro de passe”, argumentou.

O treinador celeste lamentou que a Federação Mineira de Futebol tenha aprovado o estádio para a disputa do Estadual e pediu um critério mais rígido de avaliação dos gramados para o ano que vem. De acordo com Conceição, o estado do campo não prejudicou apenas o Cruzeiro, mas sim o “espetáculo”.

“Um campo como esse tem que ser revisto para as próximas edições de Campeonato Mineiro. Acho que o campeonato está em um nível muito bom, vem melhorando a cada ano. As equipes do interior, como o Pouso Alegre, entre outras, são equipes competitivas, que estão demonstrando bom trabalho, mas o campo prejudica não só a equipe do Cruzeiro, mas o espetáculo. Acho que isso pode ser revisto e até ajudado pela Federação para que equipes assim tenham campos melhores e proporcionem ao torcedor um espetáculo melhor”, frisou.

Além do gramado, Felipe Conceição elencou outros motivos para a queda da invencibilidade de cinco jogos do Cruzeiro na temporada. O técnico lembrou o desgaste provocado pela maratona de seis jogos em 18 dias que a equipe disputou desde o início de abril, média de uma partida a cada três dias, e a viagem para Natal (RN) no meio da semana para o duelo contra o América-RN pela Copa do Brasil.

Por tudo isso, na avaliação do treinador, a derrota neste domingo para o Pouso Alegre foi um “ponto fora da curva”. 

“Hoje foi um ponto fora da curva muito pelo contexto do jogo. Não só pelo campo, mas pelo desgaste, pela viagem, pela sequência, enfim. Situações que são difíceis até de cobrar o atleta. O time mantém um padrão. Mesmo com as adversidades, controlamos a partida e poderíamos ter saído daqui com uma vitória”, lamentou.

A derrota evitou a classificação para as semifinais do Mineiro com uma rodada de antecedência. Agora, o Cruzeiro irá decidir a vaga no G4 na última rodada, contra o Patrocinense, no próximo domingo (25), no Mineirão.

“Mas faz parte do futebol. Uma bola que o adversário encontrou, enfim. Futebol acontece. Estamos em uma crescente, temos padrão, equipe forte e vamos buscar nossos objetivos na temporada”, finalizou.