Por Itasat
Está publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (20), a consulta pública para concessão à iniciativa privada a administração privada do Ginásio do Mineirinho, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Como argumento, o estado afirma que a iniciativa privada é mais eficiente para trazer shows e eventos para o Mineirinho do que governo estadual. A explicação é dada pelo secretário de estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcatto.
“A gente acredita que com a licitação o estado vai se exonerar de gastos que podem ser melhor empenhados em saúde, educação e segurança, além garantir geração de emprego, renda e colocar Belo Horizonte de volta no centro dos grandes eventos esportivos e de entretenimento do país”, pontua.
De acordo com Marcatto, a consulta pública ficará aberta por 30 dias “para todos os interessados conhecerem os detalhes do projeto e para colhermos as opiniões e participação da sociedade civil”.
“O projeto é fundamental para requalificação do Mineirinho. Ao estado não cabe a gestão deste tipo de equipamento até porque a iniciativa privada tem melhores condições de atrair mais receitas e fazer uma manutenção mais adequada deste tipo de equipamento público”, finaliza.