Por Portalsete
Criado em Sete Lagoas, por iniciativa de um grupo de voluntários, o Projeto “Mãos que Doam”, visa atender famílias em diversas regiões de Sete Lagoas, através de alimentação pronta.
O projeto não tem vínculo político ou religioso e está funcionando em um local cedido, para a preparação da alimentação que é distribuída todos os dias, inclusive finais de semana e feriados.
Atualmente o projeto atende famílias nos bairros Cidade de Deus e Itapuã, com previsão de iniciar também no bairro Dona Sílvia. Sua ampliação para outras regiões, vai depender das condições financeiras do projeto, principalmente em termos de doações. Além de doações da comunidade, o projeto conta com o apoio do Sicoob/Credisete.
Segundo a voluntária Soraia, o projeto nasceu do reconhecimento de que o “pão nosso de cada dia” de está faltando nas casas de muitos irmãos. ” Reconhecendo a importância de cada um de nós para a garantia deste “pão nosso” resolvemos nos unir, como comunidade e tentar diminuir o sofrimento de alguns destes irmãos e irmãs”, disse a voluntária.
A comunidade pode contribuir através da doação de alimentos ou doando seu tempo, para auxiliar no preparo das refeições e até mesmo, para ajudar na entrega da alimentação para às famílias. Também podem ser feitas, doações em dinheiro por meio da chave pix (31 99986-8231).
Devido à pandemia, a alimentação é entregue em uma casa de apoio e distribuída através de senhas, para às famílias previamente cadastradas, pelo projeto. O projeto atualmente, distribui em média 350 marmitex por dia.
Mais informações e dúvidas sobre o projeto “Mãos que Doam”, através do e-mail [email protected]