Coperlidere
RR MÍDIA 3
Empate amargo

Cuquinha explica vários cruzamentos do Galo para área do La Guaira: ‘Jogo nos ofereceu isso’

No empate com venezuelanos, time alvinegro levantou mais de 50 bolas, todas sem sucesso

22/04/2021 10h01
Por:

Por Itasat

Responsável por comandar o Atlético à beira do gramado na estreia do time na Copa Libertadores, o auxiliar técnico Cuquinha ficou insatisfeito com o desempenho do time no empate por 1 a 1 contra o Deportivo La Guaira, em Caracas, na Venezuela. Substituto de Cuca, que estava suspenso, o irmão do treinador atleticano explicou o motivo para os jogadores insistirem nos cruzamentos para a área adversária quando chegavam ao ataque.

Cuquinha admitiu que o Atlético não encontrou outra forma de tentar quebrar a linha defensiva do La Guaira, que se postou lá atrás depois que abriu o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo. Foram mais de 50 cruzamentos para a área do time venezuelano, todos sem sucesso.

“Não era o propósito de cruzar bolas do jeito que a gente cruzou. Nós nem treinamos desse jeito. Mas o jogo ofereceu isso. Foi o que eles acharam dentro de campo. O recurso que tinha era cruzar bolas na área. A gente não tem que se lamentar. Vou falar pela décima vez: o negócio é trabalhar. Contente ninguém está. A gente esperava mais, principalmente em termos de resultado”, frisou.

Os primeiros 30 minutos do Atlético foram muito ruins. Sem inspiração, o time não ameaçou o La Guaira, mesmo após sair atrás no marcador. A equipe só reagiu nos 15 minutos finais, mas foi pouco. Cuquinha disse que é preciso muito trabalho para corrigir os erros. “Falta muita coisa ainda. A gente não está contente. Estamos tristes, principalmente com o desempenho do começo do jogo”, afirmou.

O gol do Atlético só saiu aos 20 minutos do segundo tempo, após um chute de fora da área de Arana em que o goleiro do La Guaira não segurou firme e soltou nos pés de Zaracho, que pegou o rebote e completou para as redes. Depois, o time pressionou, mas não soube encontrar caminhos para buscar a virada. Lá atrás, o Galo ainda contou com um dia inspirado de Everson que fez boas defesas e evitou a derrota. 

“Num jogo que nem o de hoje, a única coisa que você não espera é sair atrás. Saímos atrás, tivemos que correr atrás do resultado. Vai perdendo a confiança com o passar do tempo... Empatamos o jogo, criamos algumas oportunidades para poder vencer e não vencemos. Mas não tem que ficar lamentando. Tem é que trabalhar, melhorar a parte ofensiva. Não adianta criar 30 chances e fazer um gol. Temos que criar e fazer mais gols. E trabalhar. Não adianta ficar se lamentando”, concluiu Cuquinha.

O Atlético volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira (27), às 21h30, para enfrentar o América de Cali-COL, no Mineirão.

Mas, antes, o time alvinegro tem compromisso pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Com a liderança garantida, o Galo deverá utilizar uma formação alternativa diante do Athletic, sábado (24), às 19h, no Independência.