Por Itasat
O duelo deste domingo (25), contra o Patrocinense, vale para o Cruzeiro a classificação à semifinal do Campeonato Mineiro. As equipes vão a campo a partir das 16h, no Mineirão, pela 11ª rodada — a última da primeira fase do Estadual.
Para se classificar, o time celeste, terceiro com 17 pontos, precisa de uma simples vitória. O resultado positivo também possibilita à Raposa manter vivas as chances de segunda colocação, a depender de tropeço do América, que encara, no mesmo horário, a URT, em Patos de Minas.
Em caso de empate, o Cruzeiro deixa de depender das próprias forças e terá que torcer pelo tropeço de três dos quatro adversários que lutam pelas vagas restantes no G-4: Tombense (17 pontos), URT (16), Pouso Alegre (15) e Caldense (15).
No caso de derrota, o cenário fica ainda mais preocupante: caíria para quarto em qualquer resultado da partida entre Tombense e Pouso Alegre e teria que torcer para que URT e Caldense não vençam.
Desfalque e retornos
O técnico Felipe Conceição relacionou 23 atletas para a partida. Na lista, o Cruzeiro terá como desfalque Rafael Sobis. O atacante cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo na derrota para o Pouso Alegre, rodada passada.
Para a vaga de Sobis, o técnico deve escalar Marcelo Moreno. Outra possibilidade é utilizar William Pottker, que retorna após cumprir suspensão no duelo contra a equipe do Sul de Minas. Jadson é outro que está de volta.
'Cumprir tabela'
Se para o Cruzeiro o jogo vale a classificação à semifinal do Estadual, o Patrocinense não tem mais ambições na competição. Na décima colocação, com 10 pontos, ainda que vença, não conseguiria chegar à oitava posição para disputa do Troféu Inconfidência.
Cruzeiro x Tombense
Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo (Marcinho); Bruno José, Airton e Marcelo Moreno (William Pottker).
Patrocinense: Edson; Cesinha, Alisson, Breno e Jhonathan Moc; Wisley, Maycon Lucas e Íkaro; Giba, Jeam e Jean Carlos.
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 25 de abril de 2021, domingo, às 16h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes