Por Itasat
Após um início de temporada irregular, o Cruzeiro foi se encontrando aos poucos dentro do Campeonato Mineiro e cresceu na reta final da fase de classificação do Estadual, que terminou nesse domingo (25), com a Raposa goleando o Patrocinense por 4 a 0, no Mineirão. Com cinco vitórias nos últimos seis jogos, o técnico Felipe Conceição destacou a evolução da equipe e o padrão que o time ganhou depois dos dez dias de paralisação da competição, que foi retomada no começo de abril.
No entanto, o treinador ressaltou que o Cruzeiro não está no ponto ideal. “Ainda estamos em fase de construção. Acho que já desde a segunda fase, que chamo de segundo bloco, de seis jogos em 18 dias, demonstramos um padrão de jogo e, lógico, dentro desse padrão a gente espera crescer”, disse.
Agora, o time celeste terá que manter esse crescimento obtido nos últimos jogos e citado por Felipe Conceição nos dois confrontos diante do América, pelas semifinais do Campeonato Mineiro. A Raposa está em desvantagem por ter se classificado na terceira posição, enquanto o Coelho terminou em segundo e poderá jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para ir à final.
Apesar da vantagem do rival, que venceu o Cruzeiro na primeira fase, Felipe Conceição descartou um suposto favoritismo do América no confronto.
“A questão do favoritismo é muito da imprensa, da torcida, do externo. Futebol realmente se resolve dentro do campo. O América tem um processo de médio-longo prazo. Isso dá uma solidez, consistência. Estamos crescendo ainda, mas futebol se resolve dentro de campo. Vamos buscar passar por essa fase e chegar à final do campeonato”, pontuou.
Nesta segunda-feira, a Federação Mineira de Futebol irá definir as datas, horários e locais das duas partidas entre América e Cruzeiro. Os duelos acontecerão nos próximos dois fins de semana: 1º ou 2 de maio (ida) e 8 ou 9 de maio (volta).