Por Itasat
Com dois gols e uma assistência na goleada do Cruzeiro por 4 a 0 sobre o Patrocinense, no último domingo (25), o atacante William Pottker voltou à briga por uma posição no setor ofensivo do time celeste na sequência da temporada. O ótimo desempenho do camisa 11 fez ele se tornar outra opção para técnico Felipe Conceição no clássico contra o América, no próximo domingo, no Mineirão, pelo duelo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.
Pottker foi a escolha de Conceição para atuar mais centralizado no ataque, já que Rafael Sóbis estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não pôde jogar. O camisa 11, que havia marcado apenas um gol nesta temporada, foi o destaque da partida ao marcar duas vezes e dar o passe para Matheus Barbosa balançar as redes.
Os três gols marcados na temporada alçaram Pottker ao posto de artilheiro do time e o “recolocaram” na disputa por uma vaga no trio ataque, até então formado por Bruno José, Airton e Sóbis.
Nas duas partidas em que balançou as redes, Pottker atuou como centroavante, posição que não é a preferida do jogador, que gosta de atuar pelo lado direito do ataque. Foi como ‘9’ que ele marcou na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Coimbra e agora na goleada diante do Patrocinense.
Para o clássico contra o América, Felipe Conceição terá a volta de Sóbis. Resta saber como o treinador irá trabalhar durante a semana. Pottker será mantido no time? Quem sai para o camisa 11 entrar? Ou o destaque da goleada sobre o Patrocinense voltará para o banco de reservas? O técnico celeste terá a famosa “boa dor de cabeça” para montar a equipe que entrará em campo no próximo domingo para iniciar a disputa por uma vaga na final do Campeonato Mineiro.