Por Itasat
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, informou nesta quarta-feira (28), que os atletas que vão disputar as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, realizarão testes diários contra o novo coronavírus.
Segundo o ex-esgrimista alemão, a nova medida é um "sinal de solidariedade e respeito da comunidade olímpica pelos japoneses".
No plano original dos Jogos Olímpicos, que começarão em 23 de julho, estava previsto que os participantes do megaevento esportivo seriam testados a cada quatro dias.
Em outra ação para tentar evitar a disseminação da Covid-19 durante as Olimpíadas, os organizadores do evento revelaram em uma coletiva de imprensa que solicitaram o reforço de 500 enfermeiros japoneses.
Tóquio entrou no último domingo (25), em seu terceiro período de emergência desde o início da pandemia. A medida, que ficará em vigor até 11 de maio, também afetou os distritos de Osaka, Kyoto e Hyogo e atingiu em cheio a chamada "Golden Week".
De acordo com dados da universidade norte-americana Johns Hopkins, o Japão registrou no total 580.666 casos do novo coronavírus e teve 10.052 mortes pela doença.