A negociação do Atlético com o volante Allan sofreu uma reviravolta e segue indefinida. Uma nova proposta do Fluminense, concorrente do alvinegro na contratação do jogador de 22 anos, pode mudar o destino do atleta, que era esperado em Belo Horizonte nesta terça-feira.
Representantes do jogador chegaram a confirmar a contratação para o Atlético no fim da manhã dessa segunda-feira (6), por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,6 milhões), que seriam pagos à vista, com ajuda da MRV. A proposta do Fluminense, até então, era do mesmo valor, porém parcelado.
Contudo, horas depois, diretores do tricolor carioca, ao saberem do avanço do Atlético na negociação, fizeram três novas propostas ao Liverpool para manter o jogador. A primeira no valor de 3,2 milhões de euros, a segunda de 3,5 milhões de euros e a última de 4 milhões de euros (cerca de R$ 18,24 milhões), inclusive aumentando a comissão dos representantes do jogador. Os Reds aceitaram a última oferta do clube carioca.
Passagem comprada
Apesar do cenário real de permanência de Allan no Fluminense, onde atuou por empréstimo ano passado, o Atlético está otimista e conta com a palavra dos representantes do jogador de que o negócio estava fechado e que eles não voltarão atrás. O alvinegro já teria, inclusive, comprado a passagem para o atleta. Diante do impasse, ele foi orientado a não viajar.
Revelado pelo Internacional, Allan foi negociado com o Liverpool em 2015. No entanto, não chegou a vestir a camisa dos Reds e foi emprestado a vários clubes, como SJK (Finlândia), Sint-Truiden (Bélgica), Hertha Berlin (Alemanha), Apollon Limassol (Chipre) e Eintracht Frankfurt (Alemanha) antes de chegar ao tricolor carioca. O volante ainda tem passagens pelas seleções sub-20 e sub-23 do Brasil.