Coperlidere
RR MÍDIA 3
Vacinação

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE VALIDADE DE DOSE APLICADA EM SETE LAGOAS

Segue nota de esclarecimento sobre notícia que tratou de possível aplicação de vacina vencida em Sete Lagoas. Documentação em anexo que comprova que houve apenas um erro de digitação no momento do registro

30/04/2021 08h40
Por:

Por Ascom Prefeitura

O setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde informa que não existe possibilidade de aplicação de qualquer dose da vacina contra a Covid-19 com prazo de validade vencido em Sete Lagoas.

O caso relatado em alguns sites esta semana se refere a um erro de digitação no sistema, que não permite correção após efetuado. Conforme demonstrado nas imagens, a dose foi aplicada em Maria dos Santos Ribeiro no dia 03/03/2021 (Lote 4120Z001 com validade até 29/03/2021), porém, erroneamente, a data digitada no sistema foi 30/03/2021.

Outro fato que derruba esta possibilidade é que tal notícia informa que, em Sete Lagoas, foi aplicada uma única dose da Astrazeneca/Oxford com prazo de validade vencido. Como cada frasco garante dez aplicações consecutivas, não seria possível apenas uma dose estar fora dos padrões.

É importante ressaltar que todas as equipes envolvidas no processo de vacinação contra a Covid-19 em Sete Lagoas já garantiram a aplicação de mais de 53 mil doses e a responsabilidade no trabalho é motivo de elogios do público atendido.

Documentos:

Cartão com a data de vacinação

Nota que mostra a validade do lote

Registro com erro de digitação