Giro Luvas
Loc moral 3
Sicoob
Ramses
Breno
RR MÍDIA 3
Ótima
Ótica santa luzia
RR 2023 02
Forte vidros
Loc moral
Rodas
Pontual
Gráfica
Optima seguros
Chama!!!
Patente
Quality
Luto

Empresário Alberto Carlos de Freitas Ramos morre de COVID-19, em BH

Vítima de complicações da doença, ele foi responsável pelo loteamento do Vale do Sereno e era conselheiro do Clube Atlético Mineiro

30/04/2021 09h12
Por:

Por EM

O empresário Alberto Carlos de Freitas Ramos morreu nesta quinta-feira (29/4), vítima de complicações da COVID-19, em Belo Horizonte. Aos 86 anos, ele era conselheiro do Clube Atlético Mineiro, diretor-executivo do Automóvel Clube de BH e já ocupou diversos cargos de diretoria em empresas de Minas Gerais.

Além de empresário, Alberto Ramos também era fazendeiro e deixou um legado para seus quatro filhos e cinco netos, pois atuava nas áreas de pecuária, setor industrial, bancário e investimentos. 

Formado em 1969 em agrimensura e edificação pela Escola de Agrimensura Álvaro Silveira de Belo Horizonte, atual Feamig, ele foi responsável pelo loteamento do Vale do Sereno, bairro de luxo de Nova Lima, Região Metropolitana de BH.

Ao longo das quase nove décadas vividas, ele ocupou o cargo de diretor-financeiro da Fundação Hilton Rocha, conselheiro e diretor da Faculdade de Engenharia e Agrimensura (Feamig) e, em 1960, adquiriu o Banco Comércio Varejista S/A.

Também foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo, na Região Central de Minas, e estava à frente da Pescatti Indústria, com sede no mesmo município.