RR MÍDIA 3
Forte vidros
Chama!!!
Sicoob
RR 2023 02
Loc moral
Ramses
Ótima
Patente
Loc moral 3
Gráfica
Rodas
Breno
Pontual
Optima seguros
Giro Luvas
Quality
Ótica santa luzia
Acordo firmado

Cidades de Minas vão receber R$ 6 bilhões de repasses atrasados da saúde

Acordo foi feito após reunião entre Zema, prefeitos, AMM e o presidente da ALMG

30/04/2021 09h23
Por:

Por Itasat

Cidades de Minas Gerais vão receber R$ 6 bilhões de recursos atrasados do governo passado para a área da saúde. O compromisso foi feito durante uma reunião com o governador Romeu Zema (Novo), secretários, o presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus, e cerca de 200 prefeitos na Cidade Administrativa. O acordo será feito junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais. 

Segundo o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, esse dinheiro é Justiça e não um favor, e chegará em um momento de grande necessidade das prefeituras.

“Os prefeitos saíram esperançoso dessa reunião. No início do mandato do Zema nós negociamos parte da dívida deixada pela outra gestão e ele vem pagando criteriosamente em dia. Agora vamos negociar outra parte que ficou para trás e que é justamente a parte da saúde, nesse momento em que os municípios sofrem com a pandemia, o dinheiro vem para socorrer os municípios nessa hora, até porque o custo da saúde subiu muito.”

Lacerda diz que o valor deve ser pago parcelado e que a associação tentará fazer com que parcelas maiores sejam pagas no início, para dar fôlego às cidades. “Esse dinheiro pertence aos municípios, foi confiscado pelo governo passado e agora esse governo está fazendo Justiça devolvendo esse dinheiro. Provavelmente ele vai entrar em parcelas, nós vamos tentar uma parcela maior no início, mas isso vai ser desenhado a partir da semana que vem.”

Durante a reunião, Zema também ressaltou que o governo é parceiro dos municípios e que os compromisso serão honrados, mesmo se for preciso fazer sacrifícios. “Tenho convicção que Minas Gerais está no caminho para termos dias melhores e acredito que, com a vacinação, vamos continuar com o problema, mas administrado.”