RR MÍDIA 3
Coperlidere
Pregou respeito

Galo: 'No meu contrato eu não estava como titular', diz Mariano sobre disputa por vaga

Lateral tem recebido mais oportunidades de sair jogando nesta temporada

30/04/2021 09h53
Por:

Por Itasat

O lateral-direito Mariano, do Atlético, deu uma contundente declaração a respeito da disputa pela titularidade na posição. Em entrevista à TV Galo nesta quinta-feira, o defensor não escondeu o desejo de conseguir uma sequência de jogos, mas disse que, quando contratado pelo Galo, na temporada passada, não constava em seu contrato a garantia de que seria titular.

Mariano também fez questão de deixar claro o respeito que tem pelas escolhas do técnico Cuca. O lateral disse que entenderá as opções do comandante do Galo, assim como aceitou os critérios utilizados por Jorge Sampaoli, que precedeu Cuca e pediu sua contratação.

"Jogar, não só eu, mas como todos os outros jogadores, a gente quer. Mas a gente tem um comandante, que no caso é o Cuca, e ele que escolhe a equipe, os 11 titulares. Eu sempre frisei que eu vim para o Atlético para ajudar. No meu contrato eu não estava como titular. Estou respeitando e vou respeitar, não só o Cuca, como respeitei o [Jorge] Sampaoli, quando o Guga jogava mais. E aqui todos quando ganham, perdem, é o clube Atlético", declarou.

Na sequência, Mariano se disse feliz por estar recebendo oportunidades. Dos 13 jogos do Galo na temporada, o lateral-direito não participou apenas de três. Ele fez oito partidas como titular e em outras duas oportunidades saiu do banco de reservas para atuar. 

"Fico feliz com o momento, de estar jogando, de ter sequência. Tive sequência maior no Campeonato Mineiro e tive oportunidade na Copa Libertadores. Agora é dar sequência, mas vou respeitar as escolhas, se estiver ou não jogando, sempre frisei isso. O mais importante é o time estar ganhando, porque no final todos vencerão juntos", disse.

Ainda que Mariano tenha insistido em dizer que respeitará as escolhas do técnico Cuca, o jogador não escondeu que o estilo de jogo do atual comandante o deixa mais confortável. O lateral disse que a nova maneira de atuar da equipe se aproxima mais da forma como ele jogava no Galatasaray, da Turquia, clube que defendeu antes de chegar ao Atlético.

"Cada um tem seus estilo de jogo. O Sampaoli tinha um estilo em que o lateral fazia o terceiro zagueiro. Penso que o Guga, por ser mais jovem e por ter uma velocidade, era escolhido. O estilo do Cuca é bem diferente, sim. É uma linha de quatro defensores, em que os laterais saem para o jogo e opostos, não juntos. Acho que é uma formação que eu estava mais acostumado a jogar, vinha jogando assim na Turquia, nos três anos que fiquei lá", analisou.

Foco no Mineiro

O Galo volta a campo neste sábado (1º), quando equipe encara o Tombense, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. A partida acontece às 16h30, no Independência, com mando de campo da equipe de Tombos. O Atlético, por ter terminado a primeira fase na liderança, tem a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado para avançar à final. 

Mariano analisou e pregou respeito ao adversário. O lateral disse que o Tombense dará o máximo no confronto, mas também afirmou que o Galo também encara o duelo de maneira muito séria.

"É um time bastante veloz, que defende bem. É o jogo da vida dos caras. Eles têm o Campeonato Mineiro como chave da temporada e nesses jogos contra nós, time grande, eles têm que dar o máximo, Mas estamos preparados, focados, no jogo em que vamos encarar como de grande importância, porque nosso objetivo é buscar o titulo do Mineiro. Vamos encarar da melhor maneira possível, respeitando eles, mas colocando nosso jogo em prática também', finalizou.