Por Itasat
O lateral-esquerdo Matheus Barbosa, do Cruzeiro, acredita que os dois jogos contra o América pelas semifinais do Campeonato Mineiro serão decididos nos detalhes. Em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, o jogador falou sobre a expectativa para a partida de ida, domingo, às 16h, no Mineirão, e frisou que a Raposa chega diferente para o duelo em relação ao confronto da primeira fase, vencido pelo Coelho por 1 a 0, no Independência.
Pereira destacou o trabalho do técnico Felipe Conceição, que estava bem no início naquele clássico, mas que já “ganhou corpo” nos últimos jogos.
“Acho que vai ser um clássico bastante equilibrado, que será decidido nos detalhes. No clássico anterior, era o começo de trabalho e da metodologia do professor Felipe. Agora, a gente está trabalhando firme e forte há dois meses e meio para chegar forte neste clássico e conseguir a classificação. Mas eu vejo o confronto bastante equilibrado”, disse.
Por ter feito uma campanha pior que o América na primeira fase, o Cruzeiro precisará reverter a vantagem do Coelho de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para se classificar para a final.
Durante a entrevista, Matheus Pereira também falou sobre a disputa de posição na lateral-esquerda com o experiente Alan Ruschel e sobre a liberdade dada por Felipe Conceição para ele se movimentar mais quando o time sobe ao ataque.