Loc moral 3
Quality
Chama!!!
Loc moral
Forte vidros
RR MÍDIA 3
Sicoob
Ótima
Ótica santa luzia
Gráfica
RR 2023 02
Breno
Optima seguros
Giro Luvas
Pontual
Ramses
Patente
Rodas
PREVISÃO DO TEMPO

Temperaturas baixas devem marcar o início do mês de maio em toda Minas, diz Inmet

Para este domingo, a previsão do tempo indica céu parcialmente nublado em BH e Região Metropolitana, mas sem previsão de chuvas

02/05/2021 10h04
Por:

Por Itasat

O início do mês de maio deve ser de baixas temperaturas, principalmente no Sul de Minas, no Campo das Vertentes e na Zona da Mata, segundo o meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Segundo ele, no entanto, ainda não é esperada uma onda de frio muito intensa no Estado nesse princípio do mês, porém, na medida em que avança o inverno, ondas de frio podem vir com maior intensidade, inclusive proporcionando condições de temperaturas negativas no Sul de Minas.

“Neste princípio do mês de maio, o frio ainda está mais brando, mas mesmo assim já sentimos temperaturas mais baixas sobre o Centro-Sul, Zona da Mata e Campo das Vertentes de Minas Gerais”, diz.

Para o primeiro domingo do mês de maio a previsão do tempo indica céu parcialmente nublado em toda a faixa Leste do Estado, assim como também em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, mas não há previsão de chuvas. A mínima prevista é de 5º graus na região Sul e máxima de 33º graus no Norte.

Também neste domingo, há tendência de nevoeiros ao amanhecer, principalmente no Campo das Vertentes, na Zona da Mata e também no Sul de Minas. À medida que a temperatura vai subindo, ao longo do dia, esses nevoeiros tendem a se dissipar.