Por Itasat
O técnico Lisca vai desfalcar o América no segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, marcado para o próximo domingo (9), às 16h, no Independência. Ao fim do primeiro tempo do confronto de ida, neste domingo, após a confirmação do primeiro gol da Raposa pelo VAR, o treinador do Coelho, que estava pendurado, reclamou da decisão do árbitro de vídeo e recebeu o terceiro cartão amarelo. O time alviverde venceu por 2 a 1, de virada, com gols nos minutos finais e ampliou a vantagem para ir à final do Estadual.
O Cruzeiro abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Bruno José partiu em velocidade pelo lado direito, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás encontrando Rafael Sóbis, que chegou batendo no canto. No entanto, o gol foi anulado pelo auxiliar Marcos Vinícius Gomes. O bandeira viu impedimento de Bruno José no início da jogada.
Lisca chegou a aprovar a marcação do auxiliar dizendo que Bruno José estava “um metro” adiantado. Mas, após três minutos de revisão no VAR, o gol foi validado, o que irritou o treinador do América que foi advertido com o cartão amarelo pelo árbitro Marco Aurélio Fazekas.
Com Lisca suspenso, o América deverá ser comandado no segundo jogo das semifinais contra o Cruzeiro pelos auxiliares Márcio Hahn e Cauan de Almeida.